31 de julho de 2006

Godofredo

Aula de fazer Godofredo!

1- Uma demão de fundo preparador coral dulux (ou goma laca indiana). Depois de seco lixar com lixa 400. Aplicar a tinta na cor que vai realizar o trabalho sem precisar aplicar tinta de fundo.
Bico e pata - amarelo ouro, sombreado (flotado) com laranja escuro
Na pata tem luz branca no meio da coxa e sombreado mais escuro ainda na dobra(com um ocre suavizado) na parte de cima da dobra e luz na parte de baixo pra dar o movimento.
2- cabeça - branco folk (esse eu compro no atelier, mas é um branco meio sujo), pode ser o pérola, sombreado com gabana (idem - equivale a um marron claro meio queimado) olhinho é um traço como ) com caneta permanente preta.
3 - Crista, corpo e asa - Fundo amora (vinho claro) e sombra em black cherry (um vinho bem escuro). Na asa, seguindo os riscos onde formam as pregas, primeiro fiz listras na horizontal em black cherry bem aguado e com pincel estreito, depois de seco, cruzei as listras formando o xadres com um amarelo indiano muuuuuito aguado. Sombrear as dobras das pregas que ficam por baixo do lado direito de cada risco e as que ficam por cima e são mais compridas do lado esquerdo de cada risco. Prespontar essas pregas com pincel liner e tinta pérola.
4 - rabo - fundo pérola. Fazer um sombreado que pegue toda a pena, ficando um lado bem forte e o outro suavizado, sem aparecer o pérola de baixo.
escolher a estampa (como eu não tenho pratica, escolhi uma bem fácil) fiz a gota em verde, o miolo em branco e as florezinhas em vermelho com miolo amarelo.
tudo pontilhado com caneta preta fina permanente e branco em volta das penas e no verde da gota.
5- Verniz - 1 demão de verniz para concreto aparente na horizontal, deixa secar e outra demão na vertical. Deixa secar. Colar a asa e a pata com cola para madeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário